Home
Biografia
Vida
Frases

 

                              J.S.Bach - Bach 333

  333 anos após o nascimento de J.S. Bach, um novo estudo conduzido pelas gravadoras da Universal Music Group, Deutsche Grammophon e Decca, revelou que as performances de música clássica estão ficando mais rápidas. Evidências recolhidas a partir de gravações no âmbito do BACH 333 revelaram que os desempenhos dos mesmos trabalhos de J.S. Bach acelerou consideravelmente nos últimos cinquenta anos.

  Gravações do mesmo trabalho de Bach de diferentes décadas mostram que as performances estão diminuindo com a música sendo tocada mais rapidamente.

  Bach 333 - Um conjunto de caixas de CD 222 que é lançado esta semana, apresenta mais de 280 horas de música. Entre a coleção é um disco que apresenta 5 performances do famoso Concerto para Violino Duplo de Bach.

  A mais antiga dessas gravações é de 1961 por David Oistrakh e Igor Oistrakh que dura 17 minutos, uma gravação posterior de 1978 é pouco mais de 15 minutos, e a gravação mais recente de 2016 dura em torno de 12 minutos. Isso é quase 5 minutos mais rápido no geral (um minuto por década) - uma redução de quase 30%.

  Esta evidência é ainda apoiada pelo eminente estudioso da música, Sir Nicholas Kenyon, que diz: “Parece que preferimos um som transparente, leve e brilhante e funciona com o trabalho de muitos compositores, incluindo Bach, Handel e Mozart. É uma mudança básica no gosto do estilo de concerto bastante pesado dos anos anteriores em direção a algo mais leve, arejado e flexível. ”

  Bach 333 é o maior projeto de compositores na história da gravação e o maior conjunto de box de sempre para um único compositor. É o resultado de dois anos de curadoria e bolsa de estudos e foi desenvolvido com a cooperação de 32 gravadoras e uma equipe de acadêmicos no Leipzig Bach Archive.

  Marca o 333º aniversário do J.S. Bach e presta homenagem a um dos compositores mais influentes de todos os tempos - cuja música inspirou artistas durante séculos, de Mozart e Mendelssohn a Procol Harum e The Beatles.

Mais informações, aqui: https://www.bach333.com/en/

 

 

 


J.S.Bach.com.br © 2009 - 2020  Todos os direitos reservados
Studio Marina / Carlos Eduardo Gastal    Porto Alegre / Brasil